Tabela PIS 2019- veja sua data de pagamento

A tabela do PIS 2019, para o pagamento do abono salarial, utiliza por base a data de nascimento do titular, criando, dessa maneira, o calendário de pagamento do PIS 2018-2019, para recebimento durante o ano. Essa tabela de pagamento do PIS pode ser modificada por motivos diversos.

Também está sujeita, conforme ocorreu recentemente, a ser prorrogado o saque. Porém o calendário baseado na data de nascimento do beneficiário serve de base, ano após ano, com pequenas variações nos dias. Veja, agora, as datas de pagamento do PASEP e o calendário do PIS 2019.

Publicidade

Tabela PIS 2018-2019

Tabela PIS 2018-2019 – como saber quando posso sacar meu abono?

A tabela de pagamento do PIS para o pagamento do abono salarial é baseada no mês do nascimento do contribuinte. Dessa maneira, a tabela de pagamento do PIS não depende de quaisquer outros fatores. Os valores não têm influência nessa data, assim como o fato da pessoa estar trabalhando ou não.

Funcionamento da tabela de pagamento do abono

A tabela de pagamento do abono inicia, normalmente, em julho de cada ano. Como regra, os trabalhadores que nasceram no mês de julho são os primeiros a receberem, de acordo com o calendário.

Para o mês de agosto, os brasileiros que nasceram no mês de agosto e que cumpram as condições de recebimento do abono poderão sacar o seu PIS PASEP. No mês de setembro, os nascidos nesse mês é que recebem, e assim por diante, com a tabela finalizando no ano seguinte.

Quando poderei receber o abono

Os trabalhadores nascidos a partir de janeiro até junho, a tabela de pagamento do PIS varia um pouco. Esses têm direito a receber a partir do mês de janeiro de 2019. Outra diferença é que essas pessoas, aniversariantes de dois meses consecutivos, que poderão receber por mês de pagamento. Veja acima como fica a tabela de recebimentos do PIS, utilizado para o pagamento PIS 2018-2019.

Outro detalhe importante: os trabalhadores que não possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal e recebe através de qualquer modalidade de saque disponibilizada pela Caixa, seja nos caixas, lotéricas ou auto atendimento ou por meio do cartão do cidadão, seguirão datas um pouco diferentes dos clientes da Caixa. Os trabalhadores que possuem conta bancária na Caixa recebem até dois dias antes.

Veja a tabela do abono

O objetivo da tabela de pagamento do PIS 2018-2019 é trazer agilidade para o pagamento do abono salarial. Dessa maneira, evita-se que quem tem direito a receber o PIS perca a data do recebimento do abono ou seja de alguma maneira, prejudicado. Se você possui os requisitos necessários para o recebimento do abono salarial 2019, por meio do calendário do PIS você descobre a data de início do pagamento e até quando poderá receber o abono.