Tabela PIS 2019-2020 – PIS-PASEP – Por enquanto a liberação do PIS 2019 e a liberação do FGTS não foi confirmada pelo governo. Enquanto isso não acontece, a tabela do PIS 2019-2020 está sendo divulgada. Você tem saldo do PIS/PASEP para receber? Abaixo você tem mais informações sobre o recebimento do PIS 2019-2020.

Se você tem direito a receber o PIS/PASEP, procure sacar logo. Há rumores que o abono salarial pode ser extinto, já que esse é um pagamento referente às antigas contas de PIS/PASEP. Sendo assim, não haveria motivos para que ainda fossem pagos valores dessa natureza.

Publicidade

calendario-2019-abono-salarial

Tabela do PIS 2019-2020 – consulte sua data de recebimento

O pagamento do PIS é anual e o calendário de pagamentos anterior, que iniciou em 2018, finalizou as datas. Porém, se você é um dos brasileiros que têm direito ao PIS, fique atento ao novo calendário. Em breve você poderá sacar novamente a sua parcela do abono salarial.

Em alguns pontos das reformas propostas pelo governo, o abono não existiria mais. Sendo assim, quem ainda tem valores para receber, deve fazer isso logo. Mesmo que a liberação do PIS 2019 tenha como principal objetivo aquecer a economia do país, é um movimento incomum.

Publicidade

Tabela PIS 2019-2020

Liberação do abono salarial – PIS liberado para todas as idades

A liberação do PIS em 2018 para todas as idades foi feita em um momento de necessidade. Apesar da atual situação ser delicada, também, uma nova liberação não atinge tantos brasileiros. Isso porque a grande maioria já sacou em 2018 os valores que tem direito.

Sendo assim, pouco valor tem para ser sacado pelos que ainda têm direito. Também é verdade que a liberação do PIS 2019 ainda não foi divulgada ou sequer aprovada. Dessa maneira, os que se enquadram nas condições de pagamento anual do abono são os únicos que, no momento, têm direito a receber o PIS/PASEP 2019-2020.

Calendário de Pagamento 2019-2020 PIS/PASEP – confira as datas

Levando em consideração os critérios de data de nascimento e de número de benefício para o pagamento dos valores, veja a Tabela 2019-2020 do PIS-PASEP nesta matéria. O critério da data de nascimento vale para o saque do abono. Já o critério do número final do benefício é válido para o PASEP.

Tabela PASEP 2019-2020

Qual a diferença entre o PIS e o PASEP – quem recebe PIS e quem recebe PASEP?

O PIS e o PASEP têm a mesma finalidade porém, são pagos a públicos diferentes. O PASEP é destinado aos trabalhadores do serviço público, em todas as esferas. Já o PIS é o abono que os trabalhadores da iniciativa privada têm direito a receber.