A tabela do PIS é baseada no nascimento do contribuinte, o que gera o calendário do PIS, de pagamento durante o ano. Esse calendário não é imutável, mas serve de base, ano após ano, com pequenas variações. Conheça um pouco mais sobre o PIS PASEP e o calendário do PIS.

O que determina quando vou receber meu abono?

Acesse o Calendário de Pagamento do PIS Aqui

A tabela do PIS para o pagamento do abono salarial tem como guia o mês do aniversário do contribuinte. Assim, o calendário do PIS não depende de quaisquer outros fatores, como o valor a receber ou o fato da pessoa estar trabalhando ou não.

Publicidade

O único fator que determina a tabela do PIS, portanto, é o mês de nascimento, com o pagamento do abono salarial sendo realizado para os aniversariantes daquele mês.

Como funciona o calendário do PIS

O calendário do PIS, para pagamento, inicia, normalmente, em julho de cada ano. Os aniversariantes do mês de julho começam recebendo, sendo o mês de julho o início do calendário do PIS.

No mês seguinte, agosto, os aniversariantes do mês de agosto poderão sacar o seu abono salarial. E assim, consecutivamente, até fechar o ciclo no ano seguinte. Abaixo você vai poder acessar o calendário PIS, utilizado para o pagamento.

PIS PASEP – como recebe quem não tem conta na caixa?

É importante destacar que quem não é cliente da Caixa Econômica Federal e recebe através de saque nos caixas, lotéricas ou auto atendimento, por meio do cartão do cidadão, por exemplo, recebem em dias diferentes dos clientes da Caixa.

Essa é uma forma de aumentar o conforto de quem vai sacar o PIS PASEP, seguindo o calendário PIS. Quem possui conta na Caixa recebe até dois dias antes do que quem não é cliente.

Acesse aqui o calendário de pagamento

O calendário do PIS foi criado para agilizar o pagamento do abono salarial. Você vai poder acessar o calendário PIS por aqui, podendo programar o seu recebimento do abono.

Prestando atenção às datas e aos requisitos para se ter direito ao abono salarial, você poderá ter um recebimento do PIS PASEP tranquilo e sem transtornos.