Antecipação PIS 2020 – A antecipação PIS 2020 é uma medida de auxílio ao trabalhador no sentido de amenizar os efeitos do coronavírus na economia. Assim como mudanças no saque FGTS 2020, as mudanças no pagamento PIS buscam ajudar o trabalhador atravessar esse período.

As mudanças no calendário do abono PIS já foram utilizadas anteriormente no auxílio ao trabalhador. E agora você vai poder utilizar esse recurso novamente. Abaixo você tem mais informações sobre a antecipação do abono salarial 2020.

Publicidade

antecipacao-abono-salarial-2020

Antecipação abono salarial 2020 – como será a antecipação

O calendário do abono salarial tem início, anualmente, em julho. Quem tem direito a sacar o abono segue um calendário de pagamento baseado em sua data de aniversário. Devido ao movimento causado pelo coronavírus, o governo federal fez a antecipação do pagamento do abono.

A antecipação do abono salarial foi agendada para o mês de junho. A antecipação do pagamento é, portanto, de um mês no calendário. Nesse primeiro momento, a medida divulgada pelo governo prevê somente essa antecipação.

Publicidade

Antecipação abono salarial – como será feito o pagamento?

Ainda não foram divulgados maiores detalhes e há muitas dúvidas sobre como será feito o pagamento. Por exemplo: o calendário antecipado de pagamento seguirá o calendário normal, tendo as datas de aniversário como base? Pagar em junho, antecipando em um mês, somente, será o suficiente, levando em consideração o que está havendo no país, devido às notícias sobre a doença?

Além dessa medida, o governo anunciou outras, no sentido de minimizar os efeitos econômico-financeiros causados pela divulgação irresponsável de fake news ou boatos sem fundo de verdade. O programa Bolsa Família também receberá mudanças durante esse período crítico, assim como o FGTS receberá aumento nos recursos destinados ao pagamento dos beneficiários.

Antecipação Abono 2020 – saiba mais

A antecipação do pagamento do abono, que você pode acessar por aqui o calendário de saque, e as outras medidas deixa clara a posição do governo. A liberação de recursos para que as pessoas com renda mais baixa possa ter recursos para eventuais prevenções e tratamentos.

Como o calendário de pagamentos do abono salarial 2020 foi antecipado em um mês, dependendo dos próximos acontecimentos, pode haver mais mudanças. Inscreva-se em nossa newsletter para saber mais e receber as notícias em primeira mão.